Fique por dentro da programação, atrações, lançamentos e ingressos do Festival Interlagos 2023
O Festival Interlagos chega a sua quinta edição e acontecerá entre 22 e 25 de junho, no Autódromo de Interlagos. O evento reunirá grandes marcas e conta com ingressos a partir de R$ 90.
Para tirar todas as suas dúvidas, separamos todas as informações sobre o evento. Como esse ano o Salão Duas Rodas foi cancelado, as marcas escolheram o Festival de Interlagos para lançar suas novidades.
Mas, o grande diferencial do evento é a possibilidade de realizar os test-drives em diversos modelos na pista de Interlagos, inclusive nos grandes lançamentos.
QUANTO CUSTA O INGRESSO DO FESTIVAL INTERLAGOS 2023?
O Festival Interlagos oferece quatro opções de ingressos, que vão de R$ 90 até R$ 1.295. Confira o que cada um oferece.
O Street Pass custa R$ 90 e permite acesso a todas as áreas de exposição do evento, além das diversas atrações como como globo da morte e show da equipe força e ação. Ainda está incluso, as pistas de mobilidade e off-road e as competições que vão acontecer durante o Festival.
O ingresso Ride Pass (R$ 495), permite que o visitante escolha r 3 motos para pilotar na pista de Interlagos, com 3 voltas completas para cada modelo.
Já com o Show Pass (R$ 280), o convidado tem o direito as atrações do festival e ainda pode aproveitar um super show do Fernando e Sorocaba com 3h de duração e um serviço de churrasco premium no evento Isso É Churrasco ON FIRE.
E por fim, o ingresso mais completo é o Sport VIP Pass que custa R$1.295,00 e permite o visitante escolher 03 motos super esportivas para pilotar na pista de Interlagos e ainda permite o acesso a área VIP, uma segunda pele especial, um óculos exclusivo Evoke e muito mais!
LANÇAMENTOS DE MOTOS
Para a edição 2023 do festival Interlagos estão confirmadas as seguintes marcas de motocicletas: Bajaj, BMW, Ducati, Harley-Davison, Honda, Husqvarna, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Suzuki (Zontes, Kymco e Haojue), Triumph e Yamaha.
Por enquanto, estão confirmadas o lançamento da BMW C 400X e Triumph Street Triple RS. As outras marcas ainda estão fazendo o suspense para o público, porém estão soltando spoilers nas redes sociais.
O modelo Grand Tourer (GT) é derivado da GSX-S1000, por isso compartilha o mesmo motor de 4 cilindros e 999 cc, capaz de gerar 150 cv de potência a 11.000 rpm e 11 kgfm de torque a 9.250 rpm. O modelo alia a esportividade com conforto e conectividade para quem deseja percorrer longas distâncias.
Já a Ducati publicou uma imagem do farol duplo da Desert X. A moto aventureira é equipada com propulsor bicilíndrico Desmodronic 11° Testastretta de 937cc, refrigerado a água, com 110 cavalos e 92Nm de torque, suspensão Kayaba invertida e roda raiada de 21 polegadas.
A Kawasaki chega com a ZX-4R. Ele chega em exibição no Festival Interlagos após ser lançada no início deste ano no exterior. O motor de quatro cilindros em linha tem 80 cv. Trata-se da única esportiva com essa cilindrada que usa um motor de quatro cilindros em linha.
A Royal Enfield vai trazer o mais novo lançamento da marca para o test ride, a nova Scram 411. Já a Honda e Yamaha ainda não divulgaram nada, mas podemos esperar surpresas. Além disso, a Bajaj, Kymco, Zontes, Harley-Davidson contaram com os mais recentes lançamentos no mercado brasileiro para teste ride.
Na Husqvarna Motorcycles os visitantes poderão apreciar a aventureira Norden 901 Expedition, equipada com motor de 105 cv. Outras novidades trazidas pela empresa 2W Motors é a italiana Fantic CABALLERO 500, a Scooter elétrica ISSIMO CITY e a Piaggio Apé Passenger e versão Cargo a gasolina. A Factory KTM vai mostrar os modelos 1290 SuperADV S 2023, 1290 SuperADV R 2023, 890 R 2023 e 250 SX-F 2023.
ACESSÓRIOS, LUBRIFICANTES E PNEUS
A Ipiranga Lubrificantes, patrocinadora do evento, vai promover uma série de experiências ao público, como uma pista de FMX com shows do Fred Kyrillos e sessão de autógrafos com o piloto.
Já a Castrol, líder mundial em lubrificantes para motos, terá durante o evento, ações especiais no seu espaço, como um simulador de motos em realidade virtual onde será possível realizar o trajeto virtualmente na pista de Interlagos, palestras sobre manutenção da sua moto com o influenciador China IBMM e de Pilotagem Segura e Dicas de Viagem com o Pablo Berardi da TRX Triumph.
Ainda por cima, a Mobil vai apresentar uma nova linha voltada para Alta Performance, para motos de alta cilindrada. A Motul levará a Bike Care, uma gama composta por oito produtos dedicados à limpeza, desengorduramento, lubrificação e proteção de bicicleta. Outra novidade é o NGEN, uma nova geração de lubrificantes para veículos híbridos e elétricos.
Quer um jogo de pneus novos? A Mitas fará o lançamento da linha de pneus Custom Force, projetado especialmente para motos custom, o pneu apresenta um composto especial que comprovadamente proporciona alta estabilidade e segurança em condições de pista seca e molhada. Sua tecnologia de construção exclusiva garante um manuseio suave e maior durabilidade, independentemente da carga.
Já Bieffe Helmets, que se tornou a primeira fabricante brasileira a usar a Inteligência Artificial (IA) no grafismo dos capacetes para motos, vai mostrar o modelo B12 que recebeu o design inspirado no lifestyle e nas tatuagens do ator e empresário Felipe Titto, que também é embaixador da marca.
No segmento de roupas, a TEXX vai destacar a jaqueta Falcon V2 e a jaqueta Sniper V2. Para calçar, a bota Adventure V2 é quem ganha a vitrine. A proteção continua com os modelos de segunda pele desenvolvidos pela HLX.
E ainda tem mais! O Festival Interlagos traz atrações esportivas para os amantes do segmento duas rodas. Entre elas, estão as duas etapas do Brasileiro de Motocross, Freestyle, Globo da Morte, Simulador Oficial do MotoGP - que estará pela primeira vez no Brasil -, diversas atrações das marcas mais importantes do mercado.
Já a Suhai Seguradora, patrocinadora âncora do Festival, trará uma série de atrações. Ao longo dos dias será realizado um concurso de grafite Na Rua com a Suhai e exibirá três pinturas de autoria do renomado artista plástico Adonis Alcici, que serão sorteadas para os visitantes.
Na Arena Lubrax, espaço da marca de lubrificantes, acontecem os shows: no dia 23.06, do rapper Filipe Ret, e no dia 24.06, o especial da dupla Fernando & Sorocaba, aliado a um churrasco premium.
INFORMAÇÕES
Ingressos
Site: https://festivalinterlagos.com.br/
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo - SP
Abertura dos portões: 7h30
Horário limite de acesso ao evento: 18h
Estacionamento:
- Motos (gratuito): Portão 7 (Av. Senador Teotônio Vilela, altura do nº 261). - Carros (R$ 50): Portão 9 (Av. Jacinto Júlio, número 13.311).
- Desembarque por aplicativos: Portão D.
Trem:
A Estação Autódromo é uma estação ferroviária pertencente à Linha 9–Esmeralda. Está localizada a seiscentos metros do Autódromo de Interlagos.
Fique por dentro das principais atrações no maior evento de motocicletas do Brasil; realizado entre 22 e 25 de Julho em Interlagos, SP
O Festival Interlagos 2023 Motos chega à sua 5ª edição com inúmeras atrações. O Moto.com.br selecionou as principais, dentre lançamentos de motos e vestuário, além de test-rides da maioria das marcas de motocicletas vendidas por aqui.
Para o final de semana, são aguardados shows, como Fernando e Sorocaba, além de diversas opções de gastronomia, com direito a churrasco, sanduíches e muito mais.
Além disso, o Festival 2023 terá shows de manobras da Equipe Força & Ação e até competições de motocross na parte interna do circuito. A abertura dos portões se dá as 7h30 de Sábado e Domingo, com ingressos partindo de R$ 90,00.
SUZUKI
Em um estande localizado próximo ao “S” do Senna, a marca oriental expõe tanto suas motos, como as que pertencem as marcas do grupo J.Toledo no Brasil. Na área Suzuki, além das incríveis Hayabusa e a carenada GSX-1000RR, está exposta a novíssima GSX-S GT 1000. Com 152 cavalos de potência, a Sport Tourer chama atenção pelo pacote completo, com direito a malas laterais, ampla conectividade e um design minimalista. Sob o valor público sugerido de R$ 92.600, a grandona é certamente o destaque do estande.
ZONTES
O braço de motos compactas premium da Suzuki preparou a apresentação de seu novíssimo scooter 350E. Com motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 36,7 cv, traz um grande painel de cristal líquido, controle de tração e para-brisa elétrico, além de bagageiro abaixo do assento para dois capacetes – com 45 litros de capacidade.
Além disso, o scooter incorpora ao design agressivo um sistema de freios ABS, aquecedor de manoplas e até conexão Bluetooth. O scooter ainda não tem data para chegar no Brasil, mas espera-se que chegue até final deste ano, por valor entre R$30mil até R$40 mil.
HAOJUE
Na linha de motos mais acessíveis do grupo Suzuki, a Haojue expõe toda sua gama de motos, incluindo Nex 115, DK 150 e 160, além da interessante Chopper Road 150. Grande novidade na ala de baixa cilindrada é o lançamento do Ciclo Haojue, um plano de vendas com entrada de 30%, que garante a recompra da moto após 3 anos; pagando pelo menos 70% da tabela Fipe vigente.
KYMCO
A Kymco apresentou no Festival a nova Downtown 350 que combina o conforto e a conveniência de uma scooter com um toque de esportividade e elegância.
O novo modelo vem equipado com um motor monocilíndrico de 4 tempos com 321 cm³ que entrega uma potência de 29cv a 7.500 rpm e um torque de 3,1 kgf.m a 6.000 rpm. Além disso, o painel mistura mostrador analógico com digital e permite até conectividade com bluetooth. O novo modelo também deve desembarcar em breve no Brasil.
Além de oferecer test-rides com as três versões das belas Dominar (160, 200 e a bem-sucedida 400 cm³), a indiana expõe o simpático scooter elétrico Chetak.
Com tempo de recarga de quatro horas e uma autonomia estimada de 90 km, o Chetak atinge velocidade máxima de 63 km/h. Sucesso de vendas na Índia, o scooter elétrico tem tudo para chegar ao Brasil em breve, de acordo com a receptividade do público.
A marca anunciou planos de expandir sua rede de concessionários para a Região Norte/Nordeste em breve, e salienta que, para o ano que vem, terá mais lançamentos em sua gama de motos.
BMW
A emblemática BMW Motorrad reservou um estande chique para os visitantes, com direito a conhecer de perto as bem-sucedidas big trails, e também as enormes custom R18 – uma delas especial, alusiva aos 100 anos da marca.
A nova super esportiva S1000 RR de 207 cavalos também está lá, mas a novidade da marca fica para o segmento de scooters, com o novo C-400X. Dono de um design interessante, traz o esperado acabamento premium da marca e duas versões distintas em tecnologias e acabamento.
Apesar de indicar “otimistas” 400 cm³, se trata de um monocilíndrico de 350 cm³, com 35 cavalos e arrefecimento a líquido. No entanto, o “scooterzão” só começará a ser vendido por volta de Outubro/Novembro deste ano; ainda sem valores definidos.
HONDA
Embora não tenha nenhum lançamento reservado para o Festival, a gigante nipônica traz um estande de quase 650 m², com todas as motos de sua gama, peças de vestuário e acessórios para motos. Na parte de test-ride, o visitante poderá pilotar todos os modelos acima de 500cc, como a X-ADV, CB 650R, NC 750X, entre outros. Além disso, o stand tem uma área de teste dedicada especialmente para as motos com sistema de câmbio com dupla embreagem (DCT).
YAMAHA
Enquanto diversas marcas apostaram em lançamentos de maior cilindrada, a marca dos três diapasões apostou em apresentar sua nova esportiva de 150 cm³, a bela R15.
Com o slogan “da corrida para a correria”, a pequena chama atenção pelo design agressivo, oriundo das esportivas de alta cilindrada da marca; e pela ciclística bem acertada, com quadro Delta Box, câmbio de seis marchas, controle de tração e iluminação por LED.
Já o desempenho não é tão animador: apesar de fornecer 18,8 cv a 10.000 rpm; bom número para um monocilíndrico de apenas 155 cm³, não consegue “fazer milagre” diante de motos com 250 cm³, por exemplo.
Montada em Manaus, a R15 chega para preencher a lacuna entre as Fazer 150 e 250, custando R$ 18.990 sugeridos, sem frete. Para quem esperava a nova Ténéré 700, infelizmente não foi desta vez.
TRIUMPH
A renomada marca britânica reservou um amplo estande com todas suas motocicletas, e apresenta a novíssima Street Triple 765 RS, com motor tricilíndrico oriundo da Moto 2, de incríveis 130 cavalos.
Embora ainda não tenha valor definido, a Naked chegará ainda este ano ao mercado. Já as aguardadas motocicletas de baixa cilindrada (400), deverá vir em 2024, de acordo com a adequação já iniciada na rede de concessionárias para tanto.
DUCATI
Curiosamente, a italiana de Bolonha promete arrancar suspiros até mesmo de quem é avesso à marca. Trouxe para o Festival a novíssima Desert-X, uma big trail que remete ao icônico design de rali dos anos 1990, mas com muita tecnologia embarcada, roda dianteira de 21” e uma versão mais leve e arisca do motor Testastretta 11º de 937 cm³.
O dois cilindros em “L” entrega 110 cv a 9.250 rpm, com torque máximo de 9,4 kgfm a 6.500 rpm. Adicione-se ao desempenho arisco uma transmissão de seis marchas com quick-shifter tanto para cima, como para baixo, tanque de 21 litros – e possibilidade de mais dois reservatórios traseiros de 4 litros cada – além de um contido peso de 223 kg em ordem de marcha.
Os saudosistas da Yamaha Ténéré 750 deverão ter calafrios ao ver a moto ao vivo. Porém, segundo a Ducati, a frente com faróis redondos, pintura branca e detalhes vermelhos remete à Cagiva que venceu o Paris Dakar em 1994 utilizando a mecânica Ducati.
O preço sugerido da X-Desert é de R$ 97.990, e terá uma vasta gama de acessórios a venda.
KAWASAKI
A novidade da Kawa reservada para o Salão é a nova Ninja ZX-4R. Diferente da Ninja 400 já vendida aqui, com motor de dois cilindros, a ZX-4R inova ao usar um poderoso quatro cilindros de 399 cm³ que fornece 80 cv a 14.500 rpm.
A esportiva traz tudo de bom e do melhor já encontrado nas irmãs maiores, a exemplo de modos de condução, suspensões ajustáveis, ergonomia de sobra para condução em pistas e até mesmo sistema de trocas de marchas quick-shifter.
Diante de tamanho tempero, o valor é igualmente salgado: R$ 55.990, e data de chegada em Outubro.
Outra novidade, esta apenas de passagem aqui por enquanto, é a custom Eliminator 450. Dotada de um propulsor dois cilindros em linha, traz 52 cv e uma ergonomia agradável para usar no dia-a-dia ou em viagens. Porém, só deve chegar ao Brasil no final do ano que vem.
HLX
Além de diversos estandes de marcas consagradas trazendo as últimas novidades em lubrificantes, acessórios e pneus, o Festival Interlagos reserva um belo estande de vestuário motociclístico da renomada marca nacional HLX.
Lá se pode conhecer os últimos lançamentos, todos severamente testados até poderem chegar ao mercado. Dentre os destaques, estão a nova linha de cobertura para calçados impermeável, com meia-sola na parte traseira, e também forro especial para utilizar por baixo de jaquetas de verão.
Segundas-peles diversas estão disponíveis, tanto para o público masculino, como para o feminino, com diversas estampas coloridas e que caem bem no uso casual. Além destes, a marca trouxe seus modelos de luvas e botas, camisetas e belas calças com as devidas proteções para pilotar bem protegido e não ficar feio no uso cotidiano.
INFORMAÇÕES
Ingressos
Site: https://festivalinterlagos.com.br/
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo - SP
Abertura dos portões: 7h30
Horário limite de acesso ao evento: 18h
Estacionamento:
- Motos (gratuito): Portão 7 (Av. Senador Teotônio Vilela, altura do nº 261). - Carros (R$ 50): Portão 9 (Av. Jacinto Júlio, número 13.311).
- Desembarque por aplicativos: Portão D.
Trem:
A Estação Autódromo é uma estação ferroviária pertencente à Linha 9–Esmeralda. Está localizada a seiscentos metros do Autódromo de Interlagos.
A nova BMW R 18 Roctane é o quinto membro da família R 18
A BMW Motorrad acaba de anunciar a nova BMW R 18 Roctane no mercado internacional. O lançamento é o quinto membro da família R 18, que já é composta pelos modelos: R 18, R 18 Classic, R 18 B e R 18 Transcontinental.
Seguindo a linha da família, a R 18 Roctane utiliza o motor boxer de 2 cilindros de 1.802 cm³, que gera uma potência de 91 cv a 4.750 rpm e torque de 150Nm, na faixa de 2.000 a 4.000 rpm.
O motor fica alojado em uma estrutura de aço tubular de loop duplo que está no centro do chassi da nova R 18 Roctane. Que ainda vem equipada com garfos telescópicos de 49mm e rodas de liga leve de 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira.
Para uma pilotagem equilibrada e casual, a BMW instalou as pedaleiras na posição central e um banco de dois níveis.O guidão alto revestido de preto garante uma posição de pilotagem ereta e relaxada.
A R18 Roctane vem equipada com malas rígidas com capacidade de 27 litros de bagagem cada. O motor recebe acabamento fosco metálico preto e apresenta tampas pretas de alto brilho, já o sistema de escapamento e contraporcas são em cromo escuro
Como o restante da família, a BMW R 18 Roctane recebe três modos de pilotagem: "Rain", “Roll” e “Rock”, ASC (Controle Automático de Estabilidade) e controle de torque de arrasto do motor. Como opcional está disponível: auxiliar de marcha à ré, controle de partida em subidas e manoplas aquecidas.
Infelizmente, a BMW não tem previsão de venda desse modelo no Brasil, mas na Itália a R 18 Roctane sai por 26.750 euros, cerca de R$ 143 mil em conversão direta.
Os dias da semana apresentam maior incidência são: sextas (15,34%), sábados (14,77%) e domingos (21,02%)
Você está com a impressão que aumentou o número de amigos que tiveram a moto roubada ou furtada neste ano?
Isso não é só impressão, conforme dados do Grupo Tracker, o roubo e furto de motocicletas cresceram 82,1%, nos quatro primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Essa é uma tendência que vem desde o ano passado. Mas em 2023 o índice de eventos de moto ultrapassou automóveis e encostou em veículos pesados, na nossa base. E historicamente ficava bem atrás”, conta o coordenador do Comando de Operações da empresa, Vitor Correa.
Um dos fatores para essa explosão nos números de roubo e venda de motos é a comercialização de peças ilegais, principalmente nos modelos de baixa cilindrada. Porém, os dias da semana com maior incidência de roubos e furtos são sextas (15,34%), sábados (14,77%) e domingos (21,02%).
Nestes dias, além da procura por motos de baixa cilindrada, os bandidos atacam os donos das motocicletas maiores, que saem para se divertir. “Registramos muitos eventos em avenidas que levam para fora da cidade e estradas. Nestes casos, elas costumam ser usadas para os chamados ‘rolezinhos’, onde os criminosos exibem o veículo nas comunidades”, explica Vitor Correa.
TECNOLOGIA PARA BARRAR O ROUBO E FURTO DE MOTOS
O Tracker Moto utiliza tecnologia de radiofrequência que é imune a inibidores de sinais (jammers) e funciona mesmo em ambientes fechados, como túneis, garagens e galpões. Além disso, ele possui bateria própria e, por isso, não interfere no circuito elétrico das motocicletas.
Atualmente o Tracker Moto equipa todas as motocicletas zero quilômetro da BMW Motorrad no Brasil. O Grupo Tracker está no Brasil há mais de 20 anos e contabiliza mais de 57 mil recuperações, evitando um prejuízo superior a R$ 4 bilhões. Está presente em 13 países dos continentes americano e europeu.
O Distinguished Gentleman s Ride (DGR) vai acontecer no dia 21/05 em diversas cidades do mundo
Os fãs de motos clássicas vão se reunir neste domingo (21/05), para a próxima edição do evento global Distinguished Gentleman s Ride (DGR).
A marca de motocicleta inglesa Triumph, tornou-se a parceira oficial de motocicletas do DGR a partir de 2014 e, portanto, comemora 10 anos consecutivos de atuação nesta ação em 2023.
Neste ano, além de São Paulo (SP), o DGR vai ocorrer em mais 24 cidades: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM) e Itajaí (SC) reunindo as 25 concessionárias da marca no País.
Para se inscrever ou pesquisar os endereços da saída de cada cidade, basta acessar o link.
O QUE É O DGR?
O DGR foi fundado em 2012 por Mark Hawwa, em Sydney, na Austrália, sendo um grande e divertido passeio de motocicletas clássicas, no qual os motociclistas e garupas vestem-se elegantemente com seus trajes sociais enquanto cruzam sua cidade a bordo das suas motos.
O objetivo do DGR é aumentar a conscientização e arrecadar fundos para causas beneficentes masculinas, em principal do câncer de próstata e saúde mental.
Crescendo ano a ano, hoje o DGR virou um evento global, abrangendo mais de 90.000 motociclistas em mais de 800 cidades. Até o momento, mais de US$ 37 milhões foram arrecadados para pesquisa de câncer de próstata e saúde mental masculina.
TRIUMPH E DGR
Para marcar esta década histórica de parceria bem-sucedida entre a Triumph e o DGR, a fabricante inglesa criou 250 novas motocicletas Bonneville T120 Black Distinguished Gentleman s Ride Limited Edition exclusivas.
Projetadas com um elegante detalhe do DGR preto e branco metálico, com a marca oficial DGR em um logotipo personalizado no tanque e nos painéis laterais, detalhes dourados e assento marrom distinto, cada uma vem com um certificado numerado, assinado pelo fundador do DGR, Mark Hawwa, e pelo CEO da Triumph Nick Bloor – com a edição 001 sendo presenteada à mais alta arrecadação de fundos para a edição de 2023.