Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1311 à 1315 de 1399
Rossi de olho na sétima vitória em Mugello

Valentino Rossi está de olho na sétima vitória consecutiva na corrida caseira de Mugello, na Itália, no próximo domingo.

O piloto da Yamaha voltou a subir no andar mais alto do pódio depois de um período difícil, vencendo as duas últimas etapas e colocando-o no topo da classificação da MotoGP.

Rossi chegará na Itália para tentar sua terceira vitória consecutiva na temporada no seu circuito favorito, que domina desde 2002.

O heptacampeão do mundo admitiu que está ansioso para conseguir mais uma vitória em casa.

“Le Mans foi fantástico e ainda fico muito feliz quando penso nessa vitória”, disse Rossi. “Fizemos ótimos testes depois na França, trabalhamos muito com os pneus Bridgestone e no acerto da moto, então esperamos ter um bom desempenho na Itália”.

“Todos sabem que Mugello é uma das minhas pistas favoritas. Ganhei seis vezes lá e quero ganhar a sétima”, enfatizou.

“Correr em casa é sempre especial. É um traçado rápido e técnico que se encaixa muito bem com as características da nossa moto, então esperamos andar bem já na sexta-feira. Espero que o tempo ajude, para os pilotos e para o público e esperamos fazer uma grande festa italiana”, declarou o italiano.

Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, também está indo para a Itália com grandes expectativas, depois de suas contusões, as quais o espanhol disse ainda não estarem totalmente curadas.

“Estou bastante agradecido pelo fato de ter me recuperado rápido das contusões, pois tive grandes profissionais ao meu lado durante esse tempo. Obviamente ainda não estou 100% para Mugello, mas a cada corrida que passa me sinto mais forte”, disse Lorenzo.

“Estamos ansiosos para a prova da Itália, pois é um dos meus traçados favoritos, com curvas bem rápidas. Eu gosto muito dos circuitos que virão agora, mas temos que focar sempre no próximo, porque nas corridas de moto você nunca sabe o que pode acontecer”, declarou.

“Essa é uma corrida especial para mim, pois será meu centésimo Grande Prêmio. Tudo aconteceu muito depressa e se eu conseguir chegar nas 200 corridas, espero que seja rápido assim também, pois significa que me diverti bastante”, finalizou.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 26/05/2008
Schumacher cai em prova de moto na Alemanha

Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, sofreu sua primeira queda na quarta corrida do Campeonato Alemão de Superbike (IDM), realizada neste domingo, no circuito de Oschersleben. O alemão, porém, não sofreu nada grave.

Schumacher, 39 anos, caiu de sua Honda CBR 1000 na 12ª volta da segunda bateria, quando estava na 21ª colocação. O alemão se levantou rapidamente sem nada sofrer.

A chegada de Schumacher à Oschersleben surpreendeu torcedores e jornalistas alemães. O ex-piloto da Ferrari quis passar despercebido, usando inclusive um nome falso - Marcel Niederhausen -, mas foi rapidamente descoberto.

Schumacher, que abandonou a Fórmula 1 em 2006, garantiu que participava das corridas de moto por "por puro prazer". Mas sua presença em treinos e provas semi-oficiais, geram especulações sobre sua intenção de tornar-se um piloto profissional na MotoGP, a categoria rainha da motovelocidade.

"Participarei de vez em quando das corridas de moto. Gosto de fazer coisas raras para desfrutar melhor de minha vida", declarou recentemente, insistindo em dizer que não pretende ser um novo Valentino Rossi.

(Fonte: Terra Motociclismo ) - 19/05/2008
Rossi vence a segunda consecutiva

Valentino Rossi conquistou, neste domingo, a sua segunda vitória consecutiva na temporada 2008 da MotoGP, a 90ª da carreira, ao faturar o GP da França, quinta etapa do torneio.

O italiano da Fiat Yamaha largou na quarta posição, mas soube dosar competência e tranqüilidade para assumir a liderança, distanciar-se dos adversários e partir em direção ao degrau mais alto do pódio.

O brilhantismo do “Doutor”, contudo, foi ligeiramente ofuscado pela belíssima atuação de Jorge Lorenzo, que mesmo machucado conseguiu se recuperar da má largada — caiu de quinto para 11º — e terminar em segundo, aproveitando-se do piso umedecido no terço final da corrida para despachar os rivais.

Para a alegria da Yamaha, Colin Edwards, da equipe filial, completou o pódio na terceira posição.

Daniel Pedrosa, piloto da Repsol Honda e pole position em Le Mans, teve de se conformar com o quarto posto, resultado que o fez cair da liderança da classificação para o terceiro lugar da tabela, atrás da dupla da Fiat Yamaha.

Chris Vermeulen, da Suzuki, e Andrea Dovizioso, com o equipamento da JiR Scot, receberam a bandeirada em quinto e sexto, respectivamente.

O destaque negativo da prova ficou para a Ducati, que ocupou os últimos lugares; Marco Melandri em 15º e Casey Stoner em 16º. O atual campeão da categoria chegou a andar na liderança, mas teve problemas após entrar nos boxes para pegar a moto com pneus de chuva e enterrou suas chances de concluir a corrida entre os ponteiros.

Com o resultado da etapa francesa, Rossi assumiu a ponta da classificação com 97 pontos, três a mais que os espanhóis Lorenzo e Pedrosa, que dividem a vice-liderança com 94 tentos. Stoner segue em quarto, com 56.

A próxima corrida está agendada para o dia 1º de junho, no circuito italiano de Mugello.

Resultado do GP da França:
01) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha/B), 26 voltas em 44min30s799
02) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha/M), a 4s997
03) Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha/M), a 6s805
04) Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda/M), a 10s157
05) Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki/B), a 21s762
06) Andrea Dovizioso (ITA/JiR Team Scot/M), a 22s395
07) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki/B), a 27s806
08) Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda/M), a 27s995
09) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda/M), a 29s344
10) Shinya Nakano (JAP/Honda Gresini/B), a 30s822
11) Toni Elias (ESP/Alice Team/B), a 35s154
12) Alex de Angelis (RSM/Honda Gresini/B), a 36s216
13) Sylvain Guintoli (FRA/Alice Team/B), a 52s038
14) Anthony West (AUS/Kawasaki Racing/B), a 1min29s307
15) Marco Melandri (ITA/Ducati/B), a 1 volta
16) Casey Stoner (AUS/Ducati/B), a 2 voltas

(Fonte: Moto.com.br) - 19/05/2008
Neuckirchner vence em Monza pela WSBK

Max Neuckirchner venceu a primeira corrida válida pela quinta etapa do Mundial de Superbike neste domingo em Monza na Itália. O alemão bateu o Noriyuki Haga por apenas 0s058e conquistou sua primeira vitória na categoria.

O pole position e líder do campeonato, Troy Bayliss foi ultrapassado por Neuckirchner e pelo seu companheiro de equipe Yukio Kagayama logo na primeira curva da corrida. Haga também não largou bem e caiu para sexto.

Entretanto, o japonês com sua Yamaha, ultrapassou as duas Ducatis de Ruben Xaus e Max Biaggi e ficou perto dos líderes, e logo na oitava volta já era primeiro, depois de passar Bayliss, Neuckirchner e Kagayama.

Mas no final da corrida o motor da Suzuki de Neuckirchner falou mais alto que o da Yamaha de Haga e conseguiu passar à frente na bandeirada final por incríveis 58 milésimos de segundo de vantagem.

Confira os dez primeiros colocados:

01) Max Neukirchner (ALE/Suzuki), 18 laps
02) Noriyuki Haga (JAP/Yamaha), 0s058
03) Troy Bayliss (AUS/Ducati), 0s672
04) Yukio Kagayama (JAP/Suzuki), 0s771
05) Max Biaggi (ITA/Sterilgarda), 3s869
06) Ryuichi Kiyonari (JAP/Honda), 5s995
07) Fonsi Nieto (ESP/Suzuki), 8s788
08) Carlos Checa (ESP/Honda), 9s374
09) Michel Fabrizio (ITA/Ducati), 10s667
10) Jakub Smrz (TCH/Ducati), 10s771

(Fonte: Moto.com.br) - 11/05/2008
De volta ao país após rodar 37.000 km

Sete meses, 17 países, 37 mil km rodados, mais de 800 horas sobre duas rodas, 1.500 litros de combustível consumidos.

Esses e outros detalhes estão registrados no diário “América em Contraste”, do motociclista Rodrigo Nunes que, após sete meses viajando de moto pelo continente americano, chega hoje a Guarulhos (SP).

A recepção será na fábrica de Pneus Levorin, onde familiares, amigos e colaboradores o aguardarão.

Nunes se diz animado com o retorno ao Brasil e que a experiência de conhecer tantos países e culturas diferentes trouxe mais conhecimento e emoção.

Agora, segundo ele, é hora de contar a todos sua viagem e tudo o que o impressionou nessa aventura.

“São tantas histórias para contar, tantas coisas que vivenciei nesses meses que eu precisaria mesmo de um diário de viagem para não me esquecer de nenhum detalhe”, anima-se.

O diário de bordo, produzido por ele mesmo, está disponível no site site Moto.com.br e traz entre os relatos a exploração de minas na Bolívia, a degustação de rato assado no Equador e a erupção de vulcão na Colômbia.

(Fonte: Moto.com.br) - 11/05/2008
Listando: 1315 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.